sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Carnaval 2009 - Tietê e Sabino

Algumas histórias desse carnaval merecem ser contadas, além do passeio em si que foi muito bom e uma delícia, pude conhecer melhor alguns amigos nessa viagem e entendê-los um pouco mais além é claro de me fazer entender mais por eles também.
Abaixo alguns cliques do Rio Tietê e da travessia de balsa feita por nós de manhãzinha.
Na ida durante a travessia de balsa uma cena muito chocante, uma mulher bêbada sai de dentro da balsa caminhando cambaleante, pronuncia algumas palavras que não me recordo e cai bem onde a balsa se conecta com a terra firme meio que desmaiada. Os caras da balsa vão até lá e carregam ela pra um canto a tirando da lama, deixam ela jogada dormindo na grama e a balsa parte. Não soubemos de onde veio essa personagem e nem para onde foi, e o que pudemos aprender com ela?
Talvez nada, mas o que eu sei é que, levamos três litrão pra beber no acampamento, pinga de alcatrão, licor de chocolate, vinho, e não bebemos nada. Chegamos a abrir o licor, só que ninguém teve vontade de virar o copo ou beber além do primeiro gole. Voltaram tudo, trouxemos as bebidas todas de volta. É, utilizamos o motivo de que estava muito quente pra beber, mas a imagem da velha bêbada caindo de cara na lama e sendo carregada pro canto pra sair do caminho da balsa ainda estava em nossos inconscientes.
Na volta outro caso triste, estávamos em Lins esperando e fazendo hora para voltarmos até Marília. Eu tinha ido até o supermercado comprar alguma coisa e o pessoal ficou por lá. Quando retornei do supermercado estavam todos brancos de susto e roxos de vontade de contar o que tinha se passado na minha ausência. Coisa de filme mesmo.

Presenciaram o desenrolar de um caso de pedofilia no banheiro da rodoviária de Lins.
Ao que parece, meus amigos contando, um velho tentou estuprar, ou conseguiu (não se sabe) um menino dentro do banheiro, o guardinha percebeu uma movimentação estranha, flagrou a cena e correu atrás do velho e chamou a polícia. O menino desnorteado e pálido de medo, vergonha e pânico saiu do banheiro e foi até próximo dos meus amigos, que segundo eles trocaram algumas palavras nas quais puderam sentir o desespero e a dor em cada sílaba proferida pelo garoto.

Depois os policiais apareceram e conseguiram pegar o velho pedófilo, e localizaram também o pai do menino e foi todo mundo para a delegacia resolver o caso e nosso contato com o assunto morreu aí.

Mas até um mendigo que estava por lá, acabou fazendo amizade com meus amigos pelo ódio compartilhado com relação ao velho pedófilo, já que o mendigo dizia: se fosse com meu filho eu matava esse velho... afirmação corroborada pela indignação do pessoal com o ocorrido. Depois o mendigo veio contar do caso do cara que morreu em Guaimbê porque comeu jaboticaba e tomou café (versão do mendigo para o clássico leite com manga) e caiu no descrédito do pessoal.

Aproveitando que citei Guaimbê, tenho que listar as cidades que conhecemos nessa viagem e pelas quais passamos, Júlio Mesquita, Guarantã, Cafelândia, Lins, Guapiranga, Sabino, Sales, Guaimbê e Getulina.
Em Sabino, uma cidade muito pequena e limpa que atravessamos a pé, tirei fotos da praça da matriz muito bonita e bem cuidada. A igreja tem um ar muito inspirador, deu até uma idéia para o rpg, se algum dia voltar a mestrar vampiro.
Há outras histórias que ocorreram na viagem desse carnaval, algumas menos contáveis e outras menos interessantes, e que só quem foi sabe do que eu estou falando, mas foi inesquecível sem dúvida, pelo menos até a próxima.

5 comentários:

  1. , vc disse que pode conhecer melhor alguns amigos nessa viagem ?

    ResponderExcluir
  2. EU ADOREI SIMPLISMENTE TUDOOO, só não gostei de algumas coisas que pra mim um ser anti-social é um pouco encomoda, como por exeplo estar com FEBRE E NENHUM AMIGO IR VER! seus cruéis!!!hauahuhauhavc's ficaram lá dançando o kuduro e eu morendo!!

    ResponderExcluir
  3. Acampar de Carro 15,00

    Acampar de Moto 10,00

    Área de Camping 5,00

    sorvete de caraxi 2,00

    agua 1,50

    litros da moto 35,00

    dar uma surra no gley, não tem peço!

    ResponderExcluir
  4. auahua nao pensei q sua febre fosse séria hauahuahua, e é, pude conhecer melhor alguns amigos, quem??? vocês ué, quando se passa uns dias com alguém vc conhece mais esse alguém

    ResponderExcluir