quinta-feira, 5 de março de 2009

Aula - Calor e Temperatura

Alguns clicks batidos durante a experiência no segundo ano C do Nely Carbonieri.
Primeiro uma foto da Daiane filha do Carlão, colocando a mão na água quente e na água gelada.
Nessa foto temos a Mayte, saudades dela, que agora está de noite, Mayte, volta pra manhã!!!
Aqui a Jessica na primeira parte da experiência, com as mãos em águas com temperatura alta e baixa.E essa na segunda etapa, quando as duas mãos são colocadas juntas na bacia com água na temperatura ambiente.
Após realizar a experiência com os alunos sobre a sensação térmica do corpo humano e sua relação com Calor e Temperatura, respondemos as seguintes questões:

A Física Térmica no dia-a-dia

1-) O que significa calor?
Calor, na física, é o processo de transferência de energia térmica de um corpo para outro. O calor sempre é transferido (passa) de um corpo com maior temperatura para um corpo com menor temperatura e nunca o contrário.
Na foto o pessoal lá do Alcyr da Rosa Lima, da segunda série A.

2-) O que significa temperatura?
Temperatura é uma grandeza física que mede a quantidade média de movimento aleatório dos átomos e moléculas de um corpo qualquer. Ou seja, temperatura é a medida do grau de agitação das partículas microscópicas que formam a matéria. Quanto maior é a agitação destas partículas maior é a temperatura da matéria, e quanto menor é esse movimento, menor sua temperatura. Na foto a Giani linda, que nem a irmã dela a Janaina, minha amiga de rpg!

3-) O que a Física Térmica estuda?
A Física Térmica estuda o Calor (processo de transferência de energia térmica) e a Temperatura, e suas relações entre si e entre outras grandezas da física, como a potência, a energia mecânica (Trabalho), o rendimento, o volume, a densidade, a pressão, etc.
Na foto o Wesley, um aluno perfeito em tudo que faz, mas com um defeito que compensa a falta de todos os outros, ser corinthiano... tem gente que nasce no sofrimento, mas no caso deste, ele escolheu ser sofredor.
Abaixo o Rodrigão tentando sentir alguma coisa com a experiência...
E aqui o pessoal da noite. O Johny da segunda série E, fazendo a experiência.
E a Daiane da mesma classe, muito risonha participando também da aula.

25 comentários:

  1. nossa, alguem ainda gosta de sipknot na terra!Q coisa não?!

    ResponderExcluir
  2. hahahahaha os caras são uns vendidos

    ResponderExcluir
  3. me ajudou muito obrigada

    ResponderExcluir
  4. sera que pode fazer comentarios sobre a situação de aprendizagem 4 regulando a temperatura

    ResponderExcluir
  5. o blog me ajudou muito, mas a brincadeira com o garoto corinthiano é pura inveja hein, o corinthiano não nasce sofridor não, ele nasce aprendendo a superar todos os seus desafios e no final sair vitirioso e fiel.

    ResponderExcluir
  6. o blog me ajudou muito, mas a brincadeira com o garoto corinthiano é pura inveja hein, o corinthiano não nasce sofridor não, ele nasce aprendendo a superar todos os seus desafios e sair sempre vitorioso, isso é ser corinthiano
    um salve para a rapaziada do pavilhao 9,

    beijos bettina

    ResponderExcluir
  7. http://3.bp.blogspot.com/_LodVdyrjoi4/Sbh40-M9CVI/AAAAAAAAAME/skjZGdHQ6ZY/s320/cachorrinhos+012.jpg


    uahuahauha...pessoa feliz..
    Ôõ

    ResponderExcluir
  8. para complementação de uma atividade minha o blog me ajudou muito, no entanto, muito obrigado a todos e os meus parabéns pela experiência...abraçoooo

    ResponderExcluir
  9. Como vc sabe que sao as respostas que queremos
    e ainda na mesma ordem sera coincidencia...?

    ResponderExcluir
  10. essa materiia qe vcs fizeram me ajudoo..
    e a minha tambeim foii na sequenciia qe tava aii..pqe seraa heim.??

    ResponderExcluir
  11. Piords msm foi na sequencia certinhha^^
    Foi uma atividade do caderno do aluno...

    ResponderExcluir
  12. muito obrigado vs mi ajudou muito!

    valew.

    ResponderExcluir
  13. isso é uma porcaria!!!!não me ajudou em nada"

    ResponderExcluir
  14. , muiitoo boom ; respoondeoo meoo trabalhoo *-*

    ResponderExcluir
  15. , muiitoo boom ; respoondeoo meoo trabalhoo [2]

    ResponderExcluir
  16. , muiitoo boom ; respoondeoo meoo trabalhoo [3]

    ResponderExcluir
  17. adorei me ajudou mto

    ResponderExcluir
  18. Otimoo.. me ajudou bastante.. exatamente minhas tres questões pendentes !
    *-*

    ResponderExcluir
  19. o site me ajudou bastante,até que me diverti com o garoto corintiano....rsrsrsrs

    obrigado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O jhonny ao colocar as maos parece q nao foi a mao q colocou e sim o penis em um anus o uma vagina e q tava gozando kkkk

      Excluir
  20. ha corinthiano!!!! foi mal.
    rsrsrsrsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  21. valeu mesmo adorei o blog me ajudou nas 3 (três) questões que eu estava precisando valeu mesmo :)

    ResponderExcluir